Gestão e Engenharia de Serviços

Site da Pós-Graduação em Gestão e Engenharia de Serviços da UFP

Site da Pós-Graduação em Gestão e Engenharia de Serviços da UFP

A Universidade Fernando Pessoa, atenta à evolução das exigências das economias modernas, lança a Póis-Graduação em Gestão e Engenharia de Serviços, tendo a IBM como inspiradora e apoiante institucional.

Assumindo o pressuposto da complementaridade de vocações entre a dimensão académica e empresarial, e a sinergia que daí pode advir para a competitividade organizacional, a Universidade Fernando Pessoa, através da sua sub-unidade de Corporate Education (UFP CE), possui o apoio institucional da IBM, pioneira na investigação e divulgação da crescente importância dos sistemas de serviços nas economias modernas, na promoção de uma Pós-Graduação em Gestão e Engenharia de Serviços (PG-GES), suportada por uma plataforma de E-Learning, em que as vertentes científica e empresarial se complementam. Neste enquadramento, oferece um programa multidisciplinar visando preparar pessoas com competências transversais para a moderna concepção, desenvolvimento e gestão de sistemas de serviços, apetrechando-as com uma visão global da função de executivo que permitirá a participação inteligente no processo estratégico empresarial.

Para além da IBM, a PG-GES, com início em 3 de Março de 2011, conta ainda com o apoio institucional de organizações de renome nacional e internacional que irão participar activamente nas acções pedagógicas através da apresentação de seminários/palestras, por seus quadros, na respectiva área de actuação. Neste contexto, destacam-se, entre outros, os apoios do Millenniumbcp na área dos serviços financeiros, da Siemens e da Alert nas tecnologias para serviços de saúde, e da ACEPI na área do comércio electrónico. Não sendo obrigatório dispor de uma habilitação prévia de Licenciatura, a PG-GES destina-se a profissionais, gestores e estudantes, que queiram obter uma visão ampla e aplicada da moderna prestação de serviços, com um plano de estudos que possibilita o acesso a dois Mestrados para alunos que possuam a Licenciatura.

Esta Pós-Graduação confere 90 créditos ECTS e acesso a dois Mestrados da UFP. Pode encontrar-se toda a informação sobre os objectivos, plano curricular, corpo docente e candidaturas no site da Pós-Graduação em http://ges.ufp.pt/ e no desdobrável em anexo.

Este curso foi concebido e é Coordenado pelo Prof. Doutor Nuno Magalhães Ribeiro (área da Engenharia Informática) e Prof. Doutor Eduardo Brou (área de Gestão e Economia).

Desdobrável PG-GES

Sobre Nuno Magalhães Ribeiro

Professor Universitário e Autor especialista em Engenharia Informática.
Esta entrada foi publicada em ACEPI, Engenharia, Formação avançada, Gestão, Gestão e Engenharia de Serviços, IBM, Pós-Graduação, Serviços, Tecnologias, Universidade Fernando Pessoa com as etiquetas . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s