Review: Linhagem Sangrenta

Linhagem Sangrenta
Linhagem Sangrenta by James Rollins
My rating: 5 of 5 stars

Um excelente tecnothriller de James Rollins da série “Força Sigma”, uma organização secreta americana que efetua missões de natureza mais sensível ou complexa. Neste livro, Rollins debruça-se sobre o interessante tema da “imortalidade” humana, encarada da perspetiva do prolongamento da duração da vida humana resultando numa longevidade de várias centenas de anos. Este contexto permite ao autor explorar, e aplicar à narrativa, um conjunto de tecnologias muito recentes, tendo o autor manifestado um grande cuidado com os leitores ao inserir no final do livro uma secção de referências com links para sítios web e documentos que suportam, explicam e demonstram os conceitos introduzidos ao longo do livro. do ponto de vista cietífico, este livro explora com desenolvimentos recentes nas áreas da robótica e ciências da vida, e biotecnologia, cruzando-as de uma forma inteligente com factos históricos e conceitos religiosos e esotéricos. Como resultado obtém-se uma história que desperta o interesse do leitor, muito para além das componentes de ação e suspense que decorrem maioritariamente na África oriental e na península arábica.

É importante destacar a forma como o autor relaciona conceitos esotéricos, há muito protegidos no segredo de sociedades secretas do tipo maçónico, com desenvolvimentos recentemente descobertos no âmbito da biotecnologia no que diz respeito à manipulação das moléculas da vida que permitirão aumentar a longevidade dos seres humanos. Este cruzamento, aliado ao papel preponderante desempenhado pelo sexo feminino, abrem novas perspetivas quanto à imortalidade humana.

Como é habitual, trata-se de um livro escrito com muita inteligência, baseando-se em factos científicos para enriquecer a narrativa. Por outro lado, a clareza da escrita permite apreender os conceitos e fazer da leitura uma experiência enriquecedora e . A parte de ação que está mais relacionada com o thriller em si está igualmente bem conseguida, já que os acontecimentos decorrem com uma velocidade cada vez maior à medida que a história se adensa e o suspense vai aumentando até ao desenlace final. Uma leitura obrigatória para todos os apreciadores de bons thrillers tecnológicos com muita ação.

View all my reviews

Sobre Nuno Magalhães Ribeiro

Professor Universitário e Autor especialista em Engenharia Informática.
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s